Get Adobe Flash player
Bookmark and Share

Estatuto da Socex-Sociedade de Estudos Extraterrestres
(baseado no original fornecido pela D. Irene Granchi do C.I.S.N.E)
Rua Felipe Schmidt, 515 Sala 112 (Sede Própria) - Centro
88010-001 Florianópolis-SC-Brasil
CGC 73.341.604/0001-75
Utilidade Pública Lei Municipal nº 4280/93


SOCEX - SOCIEDADE DE ESTUDOS EXTRATERRESTRES
CGC 73.341.604/0001-75
UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI 4280/93

ESTATUTO
CAPÍTULO I - DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO, FINS, PATRIMÔNIO E FUNDO SOCIAL

Art. 1O - SOCEX - SOCIEDADE DE ESTUDOS EXTRATERRESTRES, nestes Estatutos, simplesmente denominada SOCEX, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede e fórum na Cidade de Florianópolis, Santa Catarina, à rua Felipe Schmidt, 515, Sobreloja, Centro.
Art. 2 O - O prazo de duração da SOCEX é indeterminado.
Art. 3 O - A SOCEX tem por finalidade específica:
A) Trabalhar para o desenvolvimento científico-cultural na área da ufologia, exobiologia, parapsicologia e ciências congêneres;
B) Organizar e realizar conferências, exposições e outras promoções culturais, bem como promover e colaborar na promoção de cursos de assuntos afins, sem limitações regionais;
C) Criar e manter grupos de pesquisa e estudos técnicos ou práticos relativos às matérias do item “A”;
D) Manter contato e intercambio com outras entidades congêneres. Opinar e esclarecer sobre assuntos relativos ao seu campo, a opinião pública, através de órgãos da imprensa escrita, falada e televisada.

Art. 4 O - A SOCEX é constituída por sócios, de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade, raça ou crença religiosa e que tenham suas propostas aceitas pela diretoria.
Art. 5 O - Constituem patrimônio da SOCEX, os bens móveis e imóveis, os títulos e ou valores que vier a adquirir ou que receber por meios de doação.
Art. 6 O - O fundo social da SOCEX será constituído pelas mensalidades pagas pelos associados, pelas contribuições espontâneas, pelas subvenções, doações, legados e pelas rendas que os bens ou valores da SOCEX possam produzir.

CAPÍTULO II - DOS PODERES SOCIAIS, SUA ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA

Art. 7 O - São poderes da SOCEX:
A) Assembléia Geral;
B) Diretoria.

Art. 8 O - A Assembléia Geral, poder soberano da SOCEX, será constituída pelos sócios fundadores e efetivos que se encontrarem em pleno gozo de seus direitos sociais e quites com a Tesouraria.
Art. 9 O - A Assembléia Geral reunir-se-á:
A) Ordinariamente, uma vez por ano, para a aprovação das contas da Diretoria e dos planos de atividade para o novo exercício, sendo a bienal, no mês de março, para a eleição da Diretoria.
B) Extraordinariamente, quando necessário.

Art. 10 O - As Assembléias Gerais poderão instalar-se em primeira convocação com no mínimo ½ de sócios com direito a voto e em segunda convocação, meia hora depois, com qualquer numero.
Art. 11 O - A Diretoria da SOCEX será constituída por:
A) um Presidente;
B) um Vice-Presidente;
C) um Secretário Geral;
D) um Tesoureiro.
Paragrafo único : A Diretoria eleita terá mandato de 02 (dois) anos, sendo permitida a reeleição.
Art. 12 O - Compete ao Presidente da SOCEX:
A) Administrar e dirigir a SOCEX, cumprindo e fazendo cumprir as disposições dos presentes Estatutos, dos regulamentos internos e as deliberações que forem tomadas pela Diretoria;
B) Convocar e presidir as reuniões da Diretoria;
C) Representar a SOCEX ativa e passivamente judicial e extra-judicialmente;
D) Ordenar o pagamento das despesas autorizadas, assinar e endossar cheques, em conjunto com o Tesoureiro;
E) Convocar as Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária.

Art. 13 O - Compete ao Vice-Presidente auxiliar o Presidente e substitui-lo em suas faltas ou impedimentos.
Art. 14 O - Compete ao Secretario Geral a organização e a direção da secretaria.
Art. 15 O - Compete ao Tesoureiro providenciar a arrecadação e controlar o movimento financeiro da SOCEX, mantendo em dia a escrituração de receita e despesa, podendo assinar e endossar cheques, sempre em conjunto com o Presidente.

CAPITULO III - DO QUADRO SOCIAL

Art. 16 O - O quadro social da SOCEX, será constituído das seguintes categorias:
A) Sócios fundadores, que são os 30 (trinta) primeiros que se associaram à SOCEX;
B) Sócios efetivos, admitidos por propostas encaminhadas à Diretoria e por esta aprovados;
C) Sócios correspondentes, residentes no país ou no exterior, cujas propostas deverão ser encaminhadas à Diretoria, e deverão manter a SOCEX informada das atividades e desenvolvimentos científicos de interesse desta, no tocante às suas regiões ou países;
D) Sócios honorários, constituídos de pessoas ilustres, físicas ou jurídicas, que por seus méritos a SOCEX, através de Assembléia Geral, delibere homenagear.

Art. 17 O - Somente os sócios fundadores e efetivos gozam do direito de votar e de serem votados.
Art. 18 O - Os sócios estão sujeitos ao pagamento de contribuições mensais, cujo valor e sistema de arrecadação serão estipulados pela Diretoria, devendo constar, obrigatoriamente, da ata da reunião em que a decisão foi aprovada por maioria.
Art. 19 O - Serão excluídos do Quadro Social os sócios que deixarem de cumprir suas obrigações estatutárias e regimentais sem justificação aceita pela Diretoria, os que atentarem ao bom andamento das suas atividades, aos que indevidamente usarem o nome da SOCEX para proveito próprio e aos que deixarem de efetuar o pagamento de 02 (duas) mensalidades consecutivas, sem justa causa.
§ Único - É facultado ao sócio excluído, o direito de recurso à Assembléia Geral imediata à data de sua exclusão, sendo-lhe assegurado pleno direito de defesa.

CAPITULO IV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 20 O - Os sócios não respondem nem individual nem subsidiariamente pelas dívidas ou compromissos da SOCEX.
Art. 21 O - O ano social coincidirá com o ano civil.
Art. 22 O - As alterações e reformas dos presentes Estatutos, só poderão ser deliberadas em Assembléia Geral Extraordinária, especial e especificamente convocada para tal fim, e deverá contar com a presença mínima de 2/3 dos sócios fundadores e efetivos, em primeira convocação e com o mínimo de ½ dos sócios em segunda convocação, meia hora depois. Em hipótese alguma tais alterações ou reformas poderão objetivar ou atingir as finalidades especificas da SOCEX.
Art. 23 O - A SOCEX somente poderá se extinta por decisão da Assembléia Geral Extraordinária, especialmente convocada para tal fim.
Art. 24 O - Em caso de extinção da SOCEX, depois de pagas as dívidas porventura existentes, a destinação do patrimônio será resolvido pela Assembléia Geral Extraordinária, especialmente convocada para tal fim.
Art. 25 O - Ficarão automaticamente destituídos de seus cargos os membros da Diretoria que faltarem a 03 (três) reuniões consecutivas, sem motivo justificável a critério da Diretoria.
§ Único - Os cargos vagos serão preenchidos por sócios livremente escolhidos pelo Presidente da SOCEX.

Florianópolis, 01 de agosto de 1991

_____________________ ___________________
Presidente Vice-Presidente

GOOGLE FEEDS

ovni,ufo,extra terrestre - Google Notícias

Google Notícias ovni,ufo,extra terrestre - Google Notícias
  • This RSS feed URL is deprecated, please update. New URLs can be found in the footers at https://news.google.com/news

  • Diario Río NegroLas Ovejas busca potenciar el turismo de la mano de los OvnisDiario Río Negro“Primero fue disipar algunas dudas en torno al tema porque habitualmente el OVNI se identifica a una nave extraterrestre, y una cosa es el objete volador no identificado como fenómeno inusual y por otro lado el fenómeno extraterrestre, y se disipó ...

  • Emais EstadãoAvistamento de Ovnis gera investigação na IrlandaEmais EstadãoAvistamento de Ovnis gera investigação na Irlanda. Associated Press - AP. 13/11/2018, 16:21. Luzes que representaram 'atividade aérea fora do comum' foram vistas no céu do país. Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay / @cocoparisienne. Oficiais da aviação ...e mais »

  • VIDAS EXTRATERRESTRE: OS SUPER MISTÉRIOS E OS ...Jornal de UberabaVida fora da Terra. Você acredita em vida extraterrestre? Pois vários dados apontam que a Nasa já descobriu várias coisas e mantém em segredo nos Estados Unidos. Por que eles fariam esse tipo de coisa? Isso sem nem mencionar a área 51, que é palco ...

  • Poder Aéreo (liberação de imprensa) (Blogue)Vale a pena abduzir de novo: a noite dos UFOsPoder Aéreo (liberação de imprensa) (Blogue)As interceptações não ocorreram, segundo os relatos daquela noite, pois a velocidade dos objetos voadores não identificados (OVNI, na sigla em português, ou UFO em inglês) era fantástica, assim como os padrões de voo, com deslocamentos em todas as ...

  • Astronauta de Bolsonaro foi consultor do Centro de Discos VoadoresPolítica EstadãoAnunciado como ministro da Ciência e Tecnologia no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, o tenente-coronel astronauta Marcos Pontes tem uma passagem curiosa no currículo. O primeiro e único astronauta brasileiro atuou como consultor do ...

  • Dexerto.frComment trouver l'ovni secret dans Red Dead Redemption 2 ...Dexerto.frSi vous souhaitez devenir un chasseur d'aliens, vous pouvez réellement trouver un OVNI ou un vaisseau spatial extraterrestre dans le dernier opus de la franchise Red Dead - voici comment le trouver. Si vous avez aimé le mystère OVNI de Grand Theft Auto ...e mais »

  • Notícias do Dia OnlineApós “ET da Praia Mole”, mensagem misteriosa é avistada em ...Notícias do Dia OnlineO ar quente é mais leve do que o ar que está em volta, então o balão vagarosamente vai subindo”, afirmou. “Vem à imaginação popular, o pessoal já acha que é disco voador, óvni, extraterrestre. Nesse caso aqui, com certeza é um balão solar”, concluiu.e mais »

  • Destak JornalDF sediará evento internacional sobre vida extraterrestreDestak JornalEssas e muitas outras questões serão discutidas no Internacional UFO Summit Brazil 2018, que ocorre em dezembro nas cidades de Brasília, São Paulo e Curitiba. Na capital federal, o evento será em 6 de dezembro, às 20h, no Centro de Convenc¸o~es ...

  • Jornal MidiamaxEmpresário diz que viu ETs em estrada de MS: “altos, com pele ...Jornal MidiamaxEm reportagem do Jornal Midiamax, Gevaerd contou que até hoje o único caso ufológico comprovado no Estado foi a aparição do OVNI no Morenão. “Na época, eu tinha 20 anos e morava em Maringá. O fenômeno chamou tanta a ... Outro caso icônico é a ...

Junte-se a nós no Facebook!

Ouça a Rádio Ufobras

UFO e Paranormalidades