Get Adobe Flash player

Afiliação a UFOBRAS

Preenchendo o formulário e enviando para a administração do Site da UFOBRAS, você estará concordando que divulguemos os dados contidos no referido formulário em nosso site.

 

Nome:*
E-mail:
Subject:
Endereço:
Segurança:

 

CIDADE

CIDADENOMEE-MAILENDEREÇO+FONE
       
       
       
       
       
       
       
       
       

EDITAL

Caros amigos, colegas, pesquisadores, ufólogos, curiosos e interessados no fenômeno dos Discos Voadores e seus tripulantes.
Todo projeto nasce primeiramente de uma idéia, para depois materializar-se. Há cerca de 8 anos senti a necessidade de criar uma entidade que não necessitasse de papéis, títulos, sedes, cargos e outras atribuições, a não ser a integração entre interessados, amigos e pesquisadores no Brasil e outras localidades no exterior. Durante todo este periodo a UFOBRAS foi apenas um blog, mas hoje tem seu domínio virtual - www.ufobras.com.br - e abre as portas a todos os apreciadores da pesquisa dos Discos Voadores. Eu apenas fui o instrumento para tornar real esse sonho de uma Ufologia integrada, onde todos são iguais e cada um representa a UFOBRAS em sua cidade contribuindo com o todo. A partir do lançamento deste sitio (site), a UFOBRAS deixa de ser idéia e construção minha, para tomar corpo como uma entidade única com centenas de associados. Nosso sítio tornou-se realidade graças à inestimável e valorosa contribuição do colega e amigo Luiz Pimentel, que dedicou corpo e tempo para a materialização de nossa proposta.
Bem vindos todos e que façamos da Ufologia um palco de amizade e não uma arena de gladiadores.
Fraterno abraço
Eustáquio A Patounas
 

UFOBRAS - Integrated UFOlogy

Hello everyone!

UFOBRAS-Integrated UFOlogy that is made up of curious, interested, researchers and UFOlogists nationwide aiming at raising, research and expedite the phenomenon of flying saucers and their crew. It is a harmonic, fraternal group and integrated, associated to numerous cities in Brazil and some from abroad, grouped into a legal entity, without heads, without job functions or titles and communing an UFOlogy United research and exchange, practical, dynamic and efficient. Each associated, individual or group represents the UFOBRAS in his/her  city with complete independence and autonomy, aiming always to gather new information, quickly and seriously to all its members and to the public.

A fraternal embrace and welcome all!

 

Estatuto da Socex-Sociedade de Estudos Extraterrestres
(baseado no original fornecido pela D. Irene Granchi do C.I.S.N.E)
Rua Felipe Schmidt, 515 Sala 112 (Sede Própria) - Centro
88010-001 Florianópolis-SC-Brasil
CGC 73.341.604/0001-75
Utilidade Pública Lei Municipal nº 4280/93


SOCEX - SOCIEDADE DE ESTUDOS EXTRATERRESTRES
CGC 73.341.604/0001-75
UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI 4280/93

ESTATUTO
CAPÍTULO I - DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO, FINS, PATRIMÔNIO E FUNDO SOCIAL

Art. 1O - SOCEX - SOCIEDADE DE ESTUDOS EXTRATERRESTRES, nestes Estatutos, simplesmente denominada SOCEX, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede e fórum na Cidade de Florianópolis, Santa Catarina, à rua Felipe Schmidt, 515, Sobreloja, Centro.
Art. 2 O - O prazo de duração da SOCEX é indeterminado.
Art. 3 O - A SOCEX tem por finalidade específica:
A) Trabalhar para o desenvolvimento científico-cultural na área da ufologia, exobiologia, parapsicologia e ciências congêneres;
B) Organizar e realizar conferências, exposições e outras promoções culturais, bem como promover e colaborar na promoção de cursos de assuntos afins, sem limitações regionais;
C) Criar e manter grupos de pesquisa e estudos técnicos ou práticos relativos às matérias do item “A”;
D) Manter contato e intercambio com outras entidades congêneres. Opinar e esclarecer sobre assuntos relativos ao seu campo, a opinião pública, através de órgãos da imprensa escrita, falada e televisada.

Art. 4 O - A SOCEX é constituída por sócios, de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade, raça ou crença religiosa e que tenham suas propostas aceitas pela diretoria.
Art. 5 O - Constituem patrimônio da SOCEX, os bens móveis e imóveis, os títulos e ou valores que vier a adquirir ou que receber por meios de doação.
Art. 6 O - O fundo social da SOCEX será constituído pelas mensalidades pagas pelos associados, pelas contribuições espontâneas, pelas subvenções, doações, legados e pelas rendas que os bens ou valores da SOCEX possam produzir.

CAPÍTULO II - DOS PODERES SOCIAIS, SUA ORGANIZAÇÃO E COMPETÊNCIA

Art. 7 O - São poderes da SOCEX:
A) Assembléia Geral;
B) Diretoria.

Art. 8 O - A Assembléia Geral, poder soberano da SOCEX, será constituída pelos sócios fundadores e efetivos que se encontrarem em pleno gozo de seus direitos sociais e quites com a Tesouraria.
Art. 9 O - A Assembléia Geral reunir-se-á:
A) Ordinariamente, uma vez por ano, para a aprovação das contas da Diretoria e dos planos de atividade para o novo exercício, sendo a bienal, no mês de março, para a eleição da Diretoria.
B) Extraordinariamente, quando necessário.

Art. 10 O - As Assembléias Gerais poderão instalar-se em primeira convocação com no mínimo ½ de sócios com direito a voto e em segunda convocação, meia hora depois, com qualquer numero.
Art. 11 O - A Diretoria da SOCEX será constituída por:
A) um Presidente;
B) um Vice-Presidente;
C) um Secretário Geral;
D) um Tesoureiro.
Paragrafo único : A Diretoria eleita terá mandato de 02 (dois) anos, sendo permitida a reeleição.
Art. 12 O - Compete ao Presidente da SOCEX:
A) Administrar e dirigir a SOCEX, cumprindo e fazendo cumprir as disposições dos presentes Estatutos, dos regulamentos internos e as deliberações que forem tomadas pela Diretoria;
B) Convocar e presidir as reuniões da Diretoria;
C) Representar a SOCEX ativa e passivamente judicial e extra-judicialmente;
D) Ordenar o pagamento das despesas autorizadas, assinar e endossar cheques, em conjunto com o Tesoureiro;
E) Convocar as Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária.

Art. 13 O - Compete ao Vice-Presidente auxiliar o Presidente e substitui-lo em suas faltas ou impedimentos.
Art. 14 O - Compete ao Secretario Geral a organização e a direção da secretaria.
Art. 15 O - Compete ao Tesoureiro providenciar a arrecadação e controlar o movimento financeiro da SOCEX, mantendo em dia a escrituração de receita e despesa, podendo assinar e endossar cheques, sempre em conjunto com o Presidente.

CAPITULO III - DO QUADRO SOCIAL

Art. 16 O - O quadro social da SOCEX, será constituído das seguintes categorias:
A) Sócios fundadores, que são os 30 (trinta) primeiros que se associaram à SOCEX;
B) Sócios efetivos, admitidos por propostas encaminhadas à Diretoria e por esta aprovados;
C) Sócios correspondentes, residentes no país ou no exterior, cujas propostas deverão ser encaminhadas à Diretoria, e deverão manter a SOCEX informada das atividades e desenvolvimentos científicos de interesse desta, no tocante às suas regiões ou países;
D) Sócios honorários, constituídos de pessoas ilustres, físicas ou jurídicas, que por seus méritos a SOCEX, através de Assembléia Geral, delibere homenagear.

Art. 17 O - Somente os sócios fundadores e efetivos gozam do direito de votar e de serem votados.
Art. 18 O - Os sócios estão sujeitos ao pagamento de contribuições mensais, cujo valor e sistema de arrecadação serão estipulados pela Diretoria, devendo constar, obrigatoriamente, da ata da reunião em que a decisão foi aprovada por maioria.
Art. 19 O - Serão excluídos do Quadro Social os sócios que deixarem de cumprir suas obrigações estatutárias e regimentais sem justificação aceita pela Diretoria, os que atentarem ao bom andamento das suas atividades, aos que indevidamente usarem o nome da SOCEX para proveito próprio e aos que deixarem de efetuar o pagamento de 02 (duas) mensalidades consecutivas, sem justa causa.
§ Único - É facultado ao sócio excluído, o direito de recurso à Assembléia Geral imediata à data de sua exclusão, sendo-lhe assegurado pleno direito de defesa.

CAPITULO IV - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 20 O - Os sócios não respondem nem individual nem subsidiariamente pelas dívidas ou compromissos da SOCEX.
Art. 21 O - O ano social coincidirá com o ano civil.
Art. 22 O - As alterações e reformas dos presentes Estatutos, só poderão ser deliberadas em Assembléia Geral Extraordinária, especial e especificamente convocada para tal fim, e deverá contar com a presença mínima de 2/3 dos sócios fundadores e efetivos, em primeira convocação e com o mínimo de ½ dos sócios em segunda convocação, meia hora depois. Em hipótese alguma tais alterações ou reformas poderão objetivar ou atingir as finalidades especificas da SOCEX.
Art. 23 O - A SOCEX somente poderá se extinta por decisão da Assembléia Geral Extraordinária, especialmente convocada para tal fim.
Art. 24 O - Em caso de extinção da SOCEX, depois de pagas as dívidas porventura existentes, a destinação do patrimônio será resolvido pela Assembléia Geral Extraordinária, especialmente convocada para tal fim.
Art. 25 O - Ficarão automaticamente destituídos de seus cargos os membros da Diretoria que faltarem a 03 (três) reuniões consecutivas, sem motivo justificável a critério da Diretoria.
§ Único - Os cargos vagos serão preenchidos por sócios livremente escolhidos pelo Presidente da SOCEX.

Florianópolis, 01 de agosto de 1991

_____________________ ___________________
Presidente Vice-Presidente

GOOGLE FEEDS

"ovni,ufo,extra terrestre" - Google Notícias

Google Notícias

Junte-se a nós no Facebook!

Ouça a Rádio Ufobras

UFO e Paranormalidades